Dando prosseguimento ao cronograma estabelecido para a implementação do PGMQ na Auditoria Interna da UnB, informamos que o projeto encontra-se na fase de estabelecimento de ritos e documentos para execução da etapa de aplicação dos questionários de avaliação.

Primeiramente, a equipe de implementação adaptou para a UnB os modelos de questionários de avaliação disponibilizados pela CGU, baseados no documento IA-CM Assessment Tool (ferramentas de avaliação da metodologia do IA-CM).

Estabeleceu-se então que, em razão da implementação do PGMQ ainda ser um assunto novo na universidade, a aplicação dos questionários de avaliação será feita conjuntamente com um esforço de comunicação e divulgação desse programa.

O rito anual de aplicação dos questionários será o seguinte: após a aprovação do RAINT e PAINT no CAD, será realizado pela AUD um evento para apresentação do PGMQ e PAINT a todos os gestores da universidade, de forma a comunicar à comunidade o planejamento da auditoria para o ano.

Logo após esse evento, será encaminhado por meio de processo SEI e links no "Forms'' do Office 365 os questionários de avaliação para que os gestores, auditores e alta gestão possam avaliar o trabalho desempenhado pela auditoria no ano anterior, tanto de forma global quanto de forma pontual (avaliação sobre os processos de auditoria individualmente considerados).

Os resultados dessa avaliação serão utilizados tanto no RAINT quanto no PAINT para o ano seguinte, assim como para implementar melhorias no trabalho da equipe da AUD.

programadegestoemelhoriadaqualidade

imagem: https://www.gov.br/cgu/pt-br/assuntos/auditoria-e-fiscalizacao/pgmq