MENU



 

 

Nos dias 23 e 25 de maio o Ministério da Educação (MEC), com o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE), realizou a 1ª edição da oficina "Aprimorando as respostas aos órgãos de controle".  

 

A Auditora-Chefe da UnB, Nara Mendes, participou como convidada para compor a mesa de debate “Principais pontos de atenção nas respostas aos órgãos de controle” nos dois dias do evento. A mesa redonda contou também com membros da Controladoria-Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU), Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), e da Assessoria Especial de Controle Interno do MEC. 

 

WhatsApp Image 2023 05 25 at 19.39.21 1 WhatsApp Image 2023 05 25 at 19.39.21
Fonte: MEC

 

Além da mesa redonda, a oficina teve a palestra “A importância de se comunicar bem com quem nos audita” ministrada por Marcus Braga, Chefe da AECI/MEC. "O tema da palestra é muito oportuno diante do resultado positivo que a melhoria das respostas trarão para as boas práticas no setor público." - Afirmou Nara Mendes. 

 

Durante o evento, os partícipes participaram de dinâmicas para consolidar todo o conteúdo expostos. Eles se dividiram em pequenos grupos a fim de executarem na prática respostas aos modelos propostos pela CGU, apresentações, planos de ação, solicitações de auditoria e cartas de apresentação. 

 

Segundo o próprio MEC, a oficina visava capacitar os gestores para a elaboração das manifestações às solicitações vindas dos órgãos de controle, com o propósito de melhorar a comunicação entre todas as partes, ampliar a compreensão dos gestores sobre o trabalho da Auditoria Governamental e contribuir para a qualidade desses processos. 

 

 

WhatsApp Image 2023 05 23 at 18.34.23
Fonte: Arquivo próprio.