MENU



 

Auditoria Interna 984 462 px

 

 

A Auditoria Interna (AUD) da Universidade de Brasília (UnB) comemora um ano de conquistas e superações no campo da capacitação e desenvolvimento profissional. Norteados pelo Plano Anual de Auditoria Interna (PAINT) 2023 e pelas diretrizes do Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade (PGMQ), a equipe da AUD atingiu marcas notáveis.

 

Em um esforço conjunto entre liderança e equipe, a AUD ultrapassou as expectativas previstas no PAINT 2023, cumprindo 1470 horas de capacitação distribuídas em 55 ações. Esta cifra representa um avanço significativo em relação à meta pré-estabelecida de 540 horas, evidenciando o comprometimento da equipe com o aprimoramento constante.

 

O motivo maior de destaque reside no fato de que, desde 2018, quando pela primeira vez foi estabelecida a meta de 60 horas de treinamento por servidor no Plano Anual de Auditoria Interna (PAINT), o ano de 2023 se destaca como o pioneiro em que toda a equipe alcançou suas metas individuais de horas de capacitação ao longo do ano.

 

Cópia de Um brinde a novas oportunidadesFonte: Elaboração própria

 

Essa conquista é o resultado de um empenho da chefia e da equipe da secretaria da AUD, que trabalharam de maneira colaborativa para apoiar os servidores e orientar ações estratégicas de capacitação. O comprometimento em oferecer suporte contínuo e identificar oportunidades de desenvolvimento profissional destaca a dedicação da AUD em cultivar um ambiente de trabalho capacitado e inovador.

 

Todo esse empenho dedicado pode ser percebido a partir de ações concretas como a concessão de afastamento para participação em programa de pós-graduação stricto sensu à uma servidora auditora que entrou no doutorado neste ano, a liberação para licença capacitação deferida à dois servidores. Além do envio de três servidores auditores para o COBACI 2023 - Auditores como Propulsores de ESG, promovido pela União Nacional dos Auditores do Ministério da Educação (UNAMEC), realizado em Maceió - Alagoas, financiado em parte com recursos da própria Auditoria e a outra parte com recursos advindos do Edital DGP 01/2023.

 

Mais do que um simples número, esse feito ressalta o compromisso da equipe da AUD com a qualidade e melhoria contínua, evidenciando uma cultura organizacional focada no crescimento pessoal e profissional de seus membros.

 

Por Francine Maulepes