O 51º FONAITec - Capacitação Técnica dos Integrantes das Auditorias Internas do Ministérios da Educação - teve como tema “As Auditoria Internas Governamentais como agentes de qualificação da gestão pública” e foi realizado nos dias 22 a 25 de outubro de 2019 no auditório da Reitoria da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Foram realizadas palestras técnicas, mesas redondas e painéis de boas práticas com 19 palestrantes convidados, entre eles o Prof. Abimael de Jesus Barros Costa, Auditor-Chefe da Universidade de Brasília (UnB), que apresentou o painel de boas práticas em contabilização de benefícios - “Sistemática de Quantificação e Registro dos Resultados dos Benefícios da Atividade de Auditoria Interna Governamental: o caso da Universidade de Brasília (UNB)” - e contribuiu para o evento com seus conhecimentos adquiridos em anos de experiência exercendo atividades de auditoria interna.