Neste início do mês de julho de 2020, a Auditoria Interna consolidou duas grandes etapas previstas no Planejamento Estratégico da AUD 2019-2022.

•  A aprovação do ATO DA REITORIA Nº 0749/2020 que atualiza a estrutura organizacional com a criação de três Coordenações - de Consultoria e Monitoramento (CCM); de Execução de Auditorias (CEA); e de Avaliação de Controles e Riscos (ACR).

Captura de Tela 2020 07 09 às 15.48.09

Imagem: Nova Estrutura Organizacional da Auditoria Interna da UnB

O fundamento desta atualização se deu pelos diversos esforços que a AUD tem empenhado em se organizar buscando contemplar de forma mais racional e especializada todas as atribuições descritas em seu Regimento Interno bem como as novas atribuições incorporadas à rotina administrativa da AUD, entre elas consultoria e monitoramento das demandas do TCU e da CGU. Além da grande expansão que ocorreu na Universidade de Brasília nos últimos doze anos, desde a adesão da UnB ao Reuni (Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais), tanto no número de alunos, cursos, professores e técnicos, quanto no volume de ações, atividades e processos advindos desta expansão.

A nova estruturação organizacional da Auditoria Interna visa aperfeiçoar o trabalho de auditoria na UnB, bem como abarcar um número maior de ações e atividades que já estão, na prática, sendo desempenhadas pelos auditores (como o monitoramento de determinações e atividade de consultoria) com maior especialização.

•  Publicação do ATO DA AUDITORIA Nº 8/2020 que estabelece as competências da Secretaria Administrativa da Auditoria Interna da Universidade de Brasília (AUD).