MENU



 

PGMQ

Fonte: https://www.gov.br/cgu/pt-br/assuntos/auditoria-e-fiscalizacao/pgmq

 

 

    O PGMQ é um programa que a CGU exige normativamente que as Unidades de Auditoria Interna (UAIGs) implementem. Na prática, o PGMQ consiste em uma série de requisitos que uma Auditoria Interna deve cumprir para melhorar sua gestão e qualidade. Desde 2020 a Auditoria Interna da UnB tem se empenhado em seguir e implementar esse programa. 

 

    Neste ano de 2023 realizamos a 3ª avaliação de percepção quanto à qualidade das atividades de Auditoria Interna da UnB. Os questionamentos realizados têm sido os mesmos desde a 1ª avaliação em 2021, que foram uma adaptação para a UnB dos modelos de questionários de avaliação disponibilizados pela CGU, baseados no documento IA-CM Assessment Tool (ferramentas de avaliação da metodologia do IA-CM). 

 

    Foram encaminhados por meio de processo SEI os links dos questionários, feitos no "Forms'' do Office 365, para que os gestores das áreas auditadas, auditores e a alta gestão pudessem avaliar o trabalho desempenhado pela auditoria no ano anterior (2022). Os resultados dessa avaliação serão utilizados tanto no Relatório Anual de Auditoria Interna (RAINT) deste ano, quanto no Plano Anual de Auditoria Interna (PAINT) para o ano seguinte, assim como para implementar melhorias no trabalho da equipe da AUD.

 

     A seguir, uma amostra do resultado da pesquisa:

 

PGMQ 1

Fonte: Elaboração própria.

 

Os relatórios gerados pela  3ª avaliação de percepção quanto à qualidade das atividades de Auditoria Interna da UnB podem ser consultados por meio dos links abaixo:

 

RELATÓRIO - AVALIAÇÃO DA ALTA ADMINISTRAÇÃO QUANTO À QUALIDADE DOS SERVIÇOS DA AUD (PGMQ) - exercício 2022

 

RELATÓRIO - AVALIAÇÃO DOS GESTORES QUANTO À QUALIDADE DOS SERVIÇOS DA AUD (PGMQ) - exercício 2022

 

RELATÓRIO - AVALIAÇÃO DOS SERVIDORES QUANTO À QUALIDADE DOS SERVIÇOS DA AUD (PGMQ) - exercício 2022