MENU



 

Auditoria Interna 984 462 px 7

 

 

       O Regimento da Auditoria Interna prevê atividades de monitoramento em suas competências no Artigo 6°. Parte dessas atividades determina o monitoramento de acórdãos do TCU.

Acórdãos do TCU são documentos em que o tribunal registra suas decisões, recomendações e determinações visando a fiscalização e o controle das ações do governo federal, e isso inclui a UnB. Por isso, na Auditoria Interna da UnB contamos com a equipe da Coordenação de Consultoria e Monitoramento (CCM) para realizar este além de outros trabalhos. 

       O objetivo desta atividade é acompanhar e avaliar a implementação das decisões e recomendações contidas nos acórdãos do TCU, sendo fundamental para assegurar a eficácia das ações corretivas e preventivas determinadas pelo tribunal. Para essa atividade utilizamos a plataforma do Conecta TCU que é um canal de interlocução e de acesso a informações para receber os acórdãos e respondê-los. Como a Auditoria é o interlocutor dos órgãos de controle externo com a UnB, a equipe da CCM recebe as demandas do TCU pelo Conecta, e encaminham via SEI para ciência da Reitora bem com o para as áreas responsáveis pela resposta ao TCU. 

 

       Todo trimestre a CCM encaminha para a Reitora um relatório a respeito do monitoramento de acórdãos do TCU, neste ano já foram entregues os referentes aos três pimeiros trimestres. Segue um resumo das informações dos relatórios. 

 

Auditoria Interna 984 462 px 8

 

       Os relatórios podem ser visualizados na íntegra neste link.

 

 

       Sendo assim, a atividade de monitoramento de acórdãos do TCU realizada pela CCM, assegura que as decisões e recomendações do tribunal sejam efetivamente implementadas e/ou respondidas pelos setores da UnB, contribuindo para o uso eficiente dos recursos públicos, para o aprimoramento dos processos internos e práticas de gestão.